Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Recordações

FOTOS: encontro relembra história do 8º BIMtz

O dia está sendo de lembranças e recordações para os ex-integrantes do 8º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de Santa Cruz do Sul. Eles estão realizando no quartel do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) o 17º encontro dos oficiais, cabos, soldados, subtenentes e sargentos que fizeram parte da corporação. O BIMtz atuou no município de 1940 até dezembro de 2004. 

Conforme o presidente da Associação dos Militares de Santa Cruz, major Gabriel de Oliveira, o evento é uma oportunidade de recordar a história e ver velhos amigos. “É muito importante este nosso encontro de ex-integrantes, porque mantemos a história do batalhão, que desde da época de 40 até 2004 esteve aqui instalado em Santa Cruz e recebeu a denominação de Nosso Batalhão. A corporação esteve sempre muito integrada a sociedade e transmitiu isso ao 7 BIB”, comenta.

O evento conta com visita guiada pelo quartel e mostra de materiais. No meio-dia, também ocorreu um almoço. “Relembrar é interessante porque o dia primeiro de maio é aniversário do Nosso Batalhão, que por 60 anos permaneceu aqui em Santa Cruz e foi extinto por uma reestruturação do exercito”, finaliza o major. 

Publicidade

Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.