Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trânsito

Solução para trânsito do Arroio Grande será testada nesta sexta

Um dos principais gargalos no trânsito de Santa Cruz do Sul pode estar com os dias contados. Começa às 15 horas desta sexta-feira, 3, o teste de mudanças no trânsito da região do antigo posto Três Coqueiros, no Bairro Arroio Grande, no encontro das avenidas Castelo Branco e Euclydes Kliemann.

O teste deve durar até por volta das 19 horas, no período de maior movimento naquela região. Normalmente a fila de veículos no sentido Centro-bairro chega a passar de um quilômetro no fim da tarde. O secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, pede que os motoristas não desviem do local nesta sexta. “É importante que o pessoal passe lá justamente para testarmos as mudanças com movimento normal. Quanto mais movimento, melhor para o teste”, salienta.

As mudanças que serão testadas nesta sexta não são novas e parecem as mais óbvias para aquele ponto da cidade. Elas chegaram a ser anunciadas ainda no governo de Kelly Moraes (PTB), mas não foram colocadas em prática. As alterações não seguem à risca o que sugere o Plano Municipal de Mobilidade, que prevê obras mais volumosas para resolver a questão.

Publicidade

A ideia é incluir o trecho da Rua Acre entre a Castelo Branco e a Euclydes Kliemann como parte da solução. O motorista que segue no sentido Centro-bairro terá que passar reto junto ao posto, até próximo do antigo módulo da Brigada Militar, onde entrará à esquerda na Acre. Na esquina seguinte ele dobra à direita e ingressa novamente na Kliemann.

Para quem segue no sentido bairro-Centro pela Euclydes Kliemann nada muda. O motorista passará em frente ao Centro Integrado de Segurança, à Caixa Econômica Federal e seguirá em direção ao Centro. Na atual rótula haverá uma saída à esquerda para quem segue em direção ao Hospital Ana Nery, junto ao ponto de táxi.

E quem segue em direção ao Centro vindo do Distrito Industrial pela Castelo Branco terá que ingressar na Rua Acre e, na Kliemann, dobrar à esquerda, seguindo viagem para o Centro. “Se o teste funcionar, faremos canteiros nas duas pontas daquele trecho da Rua Acre, no mesmo estilo do que foi feito no cruzamento da Capitão Fernando Tatsch com a Marechal Floriano”, exemplifica o secretário.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura estuda retirar sinaleiras do Arroio Grande; saiba onde

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.