Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Intervenções

Como foi o primeiro teste para mudanças no trânsito no Arroio Grande

Terminou no início da noite desta sexta-feira, 3, o primeiro de uma série de testes propostos pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, no Bairro Arroio Grande, visando melhorar o fluxo de veículos na região que engloba o antigo posto Três Coqueiros, junto à Rua Acre e às avenidas Euclydes Kliemann e Castelo Branco. As intervenções começaram durante a tarde e ocorreram durante o período de maior movimento no trecho.

Houve congestionamento próximo das 18 horas, na Avenida Euclydes Kliemann, no sentido Centro-bairro. A sinalização com cones e placas foi instalada junto ao antigo posto Três Coqueiros, o que gerou confusão aos motoristas, que apenas se davam conta das modificações no encontro das avenidas Euclides Kliemann e Castelo Branco.

No sentido bairro-Centro, no entanto, o tradicional congestionamento que ocorre junto à sinaleira do antigo posto Três Coqueiros, hoje, durante o teste, foi reduzido. Os veículos que chegavam pela Castelo Branco ao ponto de teste precisavam ingressar na Rua Acre, em vez de seguirem em direção à sinaleira. A ação se mostrou efetiva, praticamente zerando o congestionamento que costumeiramente ocorre próximo das 18 horas no local.

Publicidade

Essa etapa foi avaliada como positiva pela Prefeitura. “Após esse primeiro teste pretendemos realizar pequenas intervenções e novas avaliações”, destacou o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas.

Para o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, uma das principais observações foi em relação ao fluxo na saída dos funcionários que trabalham em empresas localizadas no Distrito Industrial – que pegam o trecho da Avenida Castelo Branco para irem em direção ao Centro.

“Esse teste mostrou o quanto a mudança no local é necessária. O fluxo normalmente parava nesse horário. Hoje não houve o costumeiro congestionamento, mesmo com chuva”, observou Gerhardt. Ainda de acordo com o secretário, após a série de testes a serem realizados em maio, a execução das obras no local deve iniciar entre os meses de junho e julho.

Publicidade

Foto: Bruno PedryTestes ocorreram no período de maior movimento no local
Testes ocorreram no período de maior movimento no local

 

Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio GazetaTestes foram realizados entre a tarde e a noite desta sexta-feira
Testes foram realizados entre a tarde e a noite desta sexta-feira
Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta

Como foi

O motorista que seguia no sentido Centro-bairro teve que passar reto junto ao posto, até próximo do antigo módulo da Brigada Militar, onde entrava à esquerda na Acre. Na esquina seguinte ele dobrava à direita e ingressava novamente na Kliemann.

Publicidade

Para quem seguia no sentido bairro-Centro pela Euclydes Kliemann nada mudou. O motorista passava em frente ao Centro Integrado de Segurança, à Caixa Econômica Federal e seguia em direção ao Centro. Na atual rótula houve uma saída à esquerda para quem seguia em direção ao Hospital Ana Nery, junto ao ponto de táxi.

E quem seguia em direção ao Centro, vindo do Distrito Industrial pela Castelo Branco, teve que ingressar na Rua Acre e, na Kliemann, dobrar à esquerda, seguindo viagem para o Centro. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.