Parada 08/05/2019 11h15 Atualizado às 11h40

Motoristas de aplicativo fazem manifestação em Santa Cruz

Mobilização tem dois motivos: um mundial e outro local

Quem utiliza transporte por aplicativo em Santa Cruz do Sul pode notar uma diminuição no número de carros nesta quarta-feira, 8. Isso acontece porque os motoristas estão mobilizados e fazem um protesto entre as 11 e 14 horas, em frente ao Parque da Oktoberfest. Em Santa Cruz do Sul, os profissionais estimam que o número de motoristas seja de 250 a 300.

LEIA MAIS: A informalidade no transporte só aumenta em Santa Cruz do Sul

O protesto tem dois motivos: um mundial e outro local. Mundialmente, os motoristas devem parar em algum momento nesta quarta-feira porque a Uber abriu o capital da empresa na Bolsa de Valores de Nova York. O receio dos motoristas é que o acesso às informações de operação possam afetar a segurança do aplicativo.

A outra razão para a parada é a regulamentação municipal para os transportes por aplicativo. Conforme os motoristas mobilizados na Oktoberfest, a regra inviabiliza a operação em Santa Cruz. Os principais pontos são em relação ao ano dos veículos e ao entedimento de que os taxistas, que são chamados através do aplicativo DTáxi, também deveriam se submeter à regulamentação.

LEIA MAIS: