Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bairro Margarida

Funcionárias de posto são deslocadas após morte de paciente

Três funcionárias do posto do Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul, foram deslocadas para outras unidades após a família de uma paciente reclamar de negligência. Dorvalina Jurema Alves, de 62 anos, teve a morte cerebral confirmada na tarde do último domingo, 5, no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. Ela teria procurado atendimento médico em Santa Cruz pelo menos cinco vezes, até ter o diagnóstico correto. 

Antes de ser encaminhada em estado grave para o outro município, Dorvalina teria solicitado atendimento no dia 25 de abril na unidade de saúde do bairro. Como não foi atendida, a família a levou ao Pronto-Atendimento do SUS, onde teve o diagnóstico de um derrame. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que não irá se manifestar sobre o caso até que as investigações sejam concluídas, o que deve acontecer em até 30 dias. O motivo do deslocamento das funcionárias também não foi revelado.

O caso de Dorvalina foi divulgado no Portal Gaz na sexta-feira, dia 26 de abril. Naquele dia, a secretaria informou que havia aberto um processo administrativo para realizar uma investigação interna dos fatos. Além disso, falou que funcionários da pasta teriam sido ouvidos e que havia solicitado informações aos hospitais Santa Cruz e Ana Nery, responsáveis pelos atendimentos no PA e na UPA do Esmeralda, pelos quais a paciente também já havia passado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.