Clima 09/05/2019 09h17 Atualizado às 20h16

Defesa Civil alerta para chuva intensa e raios nesta sexta

Aviso meteorológico divulgado nesta quinta aponta possibilidade de granizo e vendaval

A região deve contar com chuvas intensas no próximo fim de semana, iniciando nesta sexta-feira, 10. De acordo com boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil, sexta e sábado serão de chuva forte em quase todo o Rio Grande do Sul. A partir da meia-noite desta quinta, o Vale do Rio Pardo pode ser atingido pelo temporal e em alguns pontos a chuva pode vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Santa Cruz, tenente José Joaquim Dias Barbosa, no município, a situação é de atenção. Ele enfatiza que moradores de locais próximos ao Rio Pardinho e aos arroios Lajeado, Levis Pedroso, Das Pedras e Jucuri devem ficar atentos nas próximas horas.

 

As temperaturas, que oscilaram entre os 18 e os 27 graus nesta quinta, devem se manter nesta sexta. No sábado, o clima varia entre 15 e 22 graus e o dia terá chuva intensa pela manhã, com tempo nublado durante a tarde. No domingo, a temperatura cai ainda mais, com os termômetros marcando mínima de 12 graus e máxima de 19. Até o momento a previsão é de sol, encoberto por nuvens, sem indicação de chuva.

Estado de observação
A Defesa Civil segue em estado de atenção em Santa Cruz. Segundo o boletim divulgado nesta quinta, há uma tendência de evolução do nível do aviso meteorológico dentro das próximas 120 horas e os moradores devem acompanhar as previsões mais recentes para se proteger.