Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Número de casos confirmados de dengue sobe em Santa Cruz

Santa Cruz do Sul já tem três casos suspeitos e três confirmados de dengue. A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quinta-feira, 9, que um paciente teve a doença confirmada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Ele é morador do Centro e havia estado em Canoas, município da região metropolitana de Porto Alegre. Assim, é considerado importado. Os outros dois casos foram confirmados por um laboratório particular, conforme detalhado nessa quarta, 8, e precisam da validação do Lacen para serem reconhecidos oficialmente.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até agora, foram notificados oito casos de dengue no município. Desses, cinco aguardam os resultados dos exames (incluindo os dois confirmados por laboratório particular), um já foi confirmado pelo Lacen e outros dois tiveram resultados negativos.

Nesta quinta, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias efetuaram varreduras nos bairros Santo Inácio, Universitário, Centro e Arroio Grande. Tanto no turno da tarde como da manhã, dois agentes procederam a aplicação de inseticida em terrenos baldios do Bairro Santo Inácio. Nesta sexta-feira, 10, a partir das 8 horas, os trabalhos serão retomados. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.