Crime na internet 10/05/2019 09h46 Atualizado às 14h55

Prefeitura identifica de onde partiram os ataques ao site

Servidor sofreu mais de 700 tentativas de invasão entre as 2 e 4 horas desta sexta-feira

O site da Prefeitura de Santa Cruz do Sul foi alvo de hackers nesta sexta-feira, 10. Os usuários que tentaram acessar a página se depararam com uma notícia em que o título dizia “Hacked h4x03 Hacked h4x03 Hacked h4x03 Hacked h4x03”. Nela havia uma foto com os dizeres “Game Over” e um texto opinativo (veja abaixo). 

Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, o setor teve conhecimento da situação nesta manhã. O servidor que hospeda o site sofreu mais de 700 tentativas de invasão entre as 2 e 4 horas desta sexta-feira. O setor de TI da Prefeitura conseguiu identificar o número do IP que programou os ataques contra o site. "Nós temos a informação de que trata-se de um ponto específico na Gávea, no Rio de Janeiro", complementou o secretário Régis Oliveira Junior, responsável pela pasta.

Segundo ele, os hackers não tiveram acesso aos dados dos usuários do município, pois as informações ficam em outro sistema. A Prefeitura fará durante a tarde um registro na Polícia Civil comunicando a invasão. Uma certificação digital será implantada no site para que novos ataques não aconteçam.

Foto: DivulgaçãoEles alteraram o título de uma matéria
Eles alteraram o título de uma matéria