Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vereador vai denunciar secretário ao MP

O vereador de oposição Elstor Desbessell (PTB) anunciou na sessão da Câmara de Santa Cruz desta segunda-feira, 13, que levará ao Ministério Público uma denúncia envolvendo um integrante do primeiro escalão da Prefeitura. Sem revelar nomes, o parlamentar afirmou na tribuna possuir provas de que o secretário vem utilizando indevidamente um veículo oficial do Município.

Conforme Desbessell, imagens obtidas por ele desde a terça-feira da semana passada indicam que o secretário tem se deslocado diariamente até sua residência no horário do meio-dia com um carro identificado da Prefeitura – uma dessas fotos foi exibida por ele no plenário. Segundo ele, a denúncia partiu de servidores municipais e de vizinhos do secretário. A irregularidade já estaria ocorrendo há pelo menos três meses.

De acordo com Desbessell, a intenção é pedir que o secretário seja obrigado a ressarcir os cofres municipais, assim como ocorreu com o servidor da Câmara flagrado por reportagem da Gazeta do Sul em atividades profissionais paralelas durante o expediente da Câmara em setembro do ano passado. “Os servidores municipais têm que pegar ônibus ou usar seus próprios carros para ir e voltar do trabalho”, alegou.

Publicidade

Em nota, a Prefeitura informou que tomou conhecimento da denúncia “através da imprensa” e que os fatos serão apurados nesta terça-feira. Sugeriu ainda que a denúncia tem caráter eleitoreiro. “Reassumimos nosso compromisso com a verdade e a transparência dos acontecimentos. Com a proximidade das eleições 2020, essas ‘denúncias’ passarão a ser rotineiras”, diz o texto”.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.