Santa Cruz 14/05/2019 14h01 Atualizado às 16h02

Diretor de Expansão da Havan visita obra e aguarda alvará

Nilton Hang estimou data para a contratação de novos funcionários e finalização da construção

O diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, esteve em Santa Cruz do Sul na tarde desta terça-feira, 14, e estimou algumas datas do cronograma de obras da megaloja no município. “Estamos felizes com o que estamos vendo e estamos aguardando que, nos próximos dias, saia o alvará da Prefeitura. Logo esperamos que a nossa loja esteja edificada”, comentou em entrevista à Rádio Gazeta. 

A empresa precisou apresentar alguns ajustes no projeto, o que foi entregue hoje para a Prefeitura. Só depois do plano ser aprovado é que o alvará será expedido. Há pelo menos um mês a obra de terraplenagem começou, mas está atrasada por causa da chuva dos últimos dias. “A chuva desta semana atrasou um pouquinho a nossa obra, mas continuamos com nosso cronograma de inauguração para o dia 10 de agosto, às 10 horas. Esperamos que a chuva não nos atrapalhe mais”, torceu o diretor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, ressalta que não há atrasos na emissão do alvará. Ainda não saiu por conta de ajustes pontuais no projeto feito pela Havan. "A programação está mantida para que a loja seja inaugurada dia 10 de agosto", afirma. Na tarde desta terça-feira, 14, Cechinato se reuniu com os secretários Leandro Kroth, Jeferson Gerhardt e Gerson Vargas, das pastas Obras e Infraestrutura, Planejamento, Orçamento e Gestão e Transportes e Serviços Urbanos. O objetivo da reunião no canteiro de obras era discutir questões como acessibilidade aos consumidores, mobilidade urbana e impacto na vizinhança. "Será necessária uma adaptação na rua lateral da BR-471 e na Rua Olaria. Por isso, já estamos tratando dessas questões", explica.


LEIA MAIS: Havan define data para inaugurar megaloja em Santa Cruz

Hang estimou que a contratação de novos funcionários em Santa Cruz deva ter início cerca de 60 dias antes da inauguração, especialmente porque devem passar por treinamento em outros municípios. A montagem da loja em si, com decoração e outros trabalhos, deve acontecer cerca de 30 dias antes da inauguração. Pelo menos 150 funcionários devem trabalhar em Santa Cruz.

A preparação do terreno começou no dia 9 de abril, na área que fica às margens da BR-471, esquina com a Rua Olaria, no Bairro Schulz. O terreno fica próximo à Estação Rodoviária de Santa Cruz. Em Santa Cruz, o investimento para a construção de uma megaloja é de R$ 30 milhões com a geração de 150 empregos. O projeto prevê 8,4 mil metros quadrados de área construída, localizada em um terreno que tem 25 mil metros quadrados. 

LEIA MAIS: Como será feita a seleção da Havan em Santa Cruz