Seu bolso 15/05/2019 13h08 Atualizado às 14h05

Santa Cruz vai ter gasolina por R$ 2,50 no Dia da Liberdade de Impostos

A Rede Sim confirma que vai comercializar o combustível neste valor

O Dia da Liberdade de Impostos vai ter ações em Santa Cruz do Sul. A data é lembrada no próximo dia 30. Ela surgiu para alertar sobre a elevada carga tributária cobrada no País. Uma das principais iniciativas para demonstrar isso para os consumidores é a venda de produtos totalmente livre de taxas cobradas por União, Estados e Municípios.

Uma das medidas que mais chamam a atenção é a venda de gasolina sem impostos. A Rede Sim confirma que vai comercializar o combustível totalmente sem impostos em Santa Cruz. São mil litros de gasolina que vão ser oferecidos no posto localizado na Rua Ernesto Alves, número 1.635.

No dia 30, cada motorista vai poder comprar no máximo 20 litros com custo de R$ 2,50 por litro. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de débito. As senhas vão ser distribuídas a partir das 7 horas do dia 30. O abastecimento com o valor especial está previsto para iniciar às 8 horas e seguir até 11h30. 

FEIRÃO DO IMPOSTO

A Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz também prepara ações especiais para alertar sobre a alta carga tributária. Chamada de Feirão do Imposto, a iniciativa é pauta da reunião-almoço da Ajesc, marcada para a próxima terça-feira. Dartagnan Limberger vai falar sobre como escolher o melhor regime tributário e pagar o mínimo possível sem sonegação. Já no dia 25, empresas associadas vão comercializar produtos sem impostos. As lojas participantes e os itens que vão ser comercializados só devem ser divulgados nos próximos dias.