Pedido 15/05/2019 17h28

Comissão de Obras e Serviços Públicos solicita suspensão de testes no trânsito do Arroio Grande

O pedido partiu de empresários e moradores das imediações, que procuraram os vereadores para que alternativas sejam estudadas

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores vai pedir a suspensão dos testes no trânsito no entorno da rótula do Arroio Grande, nas imediações do Posto Laço Velho. O pedido partiu de empresários e moradores das imediações, que procuraram os vereadores para que alternativas sejam estudadas para melhorar o trânsito nas imediações.

Nesta quarta-feira, 15, o grupo de representantes participou da reunião da comissão que debateu o Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PlanMob) e fez a entrega de um abaixo assinado colhido nos últimos dias pela comunidade.

"Iremos fazer este pedido para o secretário de Serviços Públicos a fim de que atenda a solicitação. Não se pode penalizar a comunidade com mudanças que irão deixar sequelas aos comerciantes ou aos moradores por causa de um fluxo que tem picos de 40 minutos a uma hora por dia. Queremos que haja um estudo mais profundo do fluxo neste horário de pico e melhorar o fluxo naquele ponto e resolver o problema como um todo, pois existem dificuldades em mais pontos", citou o presidente da comissão, Mathias Bertram.

Também é importante que seja realizada uma audiência pública com a comunidade para ouvir as suas sugestões para encontrar uma solução mais paliativa. Participaram da reunião os vereadores Hildo Ney Caspary, Francisco Carlos Smidt, Elstor Desbessell e Zé Abreu.