Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Veja como foi a força-tarefa contra a dengue em Santa Cruz

Centenas de pessoas estiveram envolvidas neste sábado, 18, na realização de uma megaoperação de combate à dengue em Santa Cruz do Sul. Segundo informações da Defesa Civil, 261 pessoas, divididas em 65 equipes estiveram envolvidas nas ações que têm como objetivo exterminar os focos do Aedes aegypti na cidade. 

Para o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, a força-tarefa trouxe resultados positivos e significou o primeiro passo do Município em resposta ao surto de dengue registrado em Santa Cruz. Entretanto, ele observa que ainda há muito trabalho para ser feito. “Tivemos a participação coletiva e o empenho de muitos servidores municipais, além do apoio fundamental do Exército. A população também colaborou e se engajou nas atividades”, comenta. 

LEIA MAIS: Com aumento de notificações, Santa Cruz já tem surto de dengue

Publicidade

Já nesta primeira força-tarefa as equipes começaram a fazer uma varredura no Cemitério Municipal. Durante a semana essas ações devem continuar e para o próximo sábado já está agendada uma nova megaoperação no Bairro Arroio Grande. A previsão é que cerca de 400 pessoas estejam envolvidas.

Os números parciais 

No total, 7.463 casas foram vistoriadas. Quinze terrenos baldios foram limpos, o que resultou em 18 caminhões carregados de lixo e entulhos. Foram feitas 26 aplicações de larvicidas, emitidas 11 notificações em residências habitadas, mas que os moradores não se encontravam no local e foram realizadas 20 aberturas de imóveis e terrenos abandonados. 

Publicidade

Participaram da força-tarefa feita nos bairros Santo Inácio e Universitário cerca de 300 pessoas, divididas em 65 equipes. Foram utilizados durante as ações quatro caminhões, duas retroescavadeiras, dois ônibus, oito veículos leves, um micro-ônibus e uma ambulância. 

LEIA MAIS: Quem pode ser multado durante força-tarefa contra a dengue
 

Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.