Transporte coletivo 21/05/2019 10h54 Atualizado às 16h58

Viação Santa Cruz renova a frota com oito ônibus

Veículos são mais modernos e buscam trazer conforto e segurança para os usuários

A Viação União Santa Cruz está com oito ônibus novos na frota. Os veículos devem começar a trafegar ainda no mês de maio. Em um evento na manhã desta terça-feira, 21, a empresa apresentou as aquisições para a comunidade. Conforme o diretor-presidente da Viação, Sérgio Pauli, a ideia é trazer mais conforto e segurança para os usuários que utilizam o transporte coletivo. “Estamos orgulhosos em apresentar para a comunidade uma nova frota de ônibus. Esses ônibus são os mais modernos do Brasil e são compostos por alta tecnologia e acessibilidade”, ressalta.

A nova frota vai contar com seis ônibus Double Decker, de 60 lugares, com 14 metros de comprimento e modelo Invictus. As poltronas são do tipo semileito na parte superior e leito na parte de baixo. Os outros dois veículos, chamados de Super Fofo, são Double Decker de quatro eixos com 46 lugares. O ônibus tem 15 metros de comprimento e também é do modelo Invictus com todas as poltronas leito. Os oito veículos contam com tomadas 110 watts, wifi, carregador, USB individual, câmeras de monitoramento e rastreamento.

Segundo o presidente, a nova frota deve transitar entre Sobradinho, Porto Alegre, Santa Cruz, Santa Maria e Caxias do Sul. “Parte da nova frota que está vindo vai atuar na região. Nós estamos preocupados com a queda dos passageiros e queremos que eles voltem a utilizar o transporte coletivo. Para isso, estamos melhorando”, explica.

Atualmente a Viação conta com 180 ônibus e, nos últimos seis anos, cerca de 100 foram renovados. Em 2019, a empresa pagou em torno de R$ 500 mil em IPVA e, a metade do valor, foi revertido para o município. 

LEIA MAIS: Viação Santa Cruz investe em conforto e tecnologia para atrair mais passageiros