Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Prefeitura irá convocar pacientes com pedidos anteriores a 2014

Pacientes que solicitaram exames e consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Cruz do Sul antes de 2014 serão convocados pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quarta-feira, 22, um edital de chamamento será publicado pela Prefeitura, para reavaliação e análise de documentos. Já na quinta-feira, o Palacinho irá lançar o programa Fila Zero, a fim de contemplar  todos os moradores que ainda aguardam para serem atendidos, inclusive os com pedidos feitos após o período de informatização. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, os pacientes terão 30 dias – de 27 de maio a 27 de junho – para se apresentar na Central de Regulação e Agendamento, com Cartão SUS, documento de identificação e comprovante de solicitação de consulta ou exames. “Para que a gente tenha uma cobertura efetiva e ninguém fique fora do programa, nós estamos fazendo um chamamento para aqueles que não tiveram a sua solicitação atendida e sejam anteriores à 2014, quando a secretaria ainda não estava informatizada”, explicou. 

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13 às 17 horas. Conforme o edital, o chamamento ocorre devido à necessidade de reduzir a fila de espera de consultas e exames médicos agendados de longa data. O programa Fila Zero será criado para realização de consultas, pequenos procedimentos ambulatoriais e exames de baixa e média complexidade, nas diversas especialidades, para pacientes que residem em Santa Cruz.

Publicidade

>> CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.