Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estudantes

Intercambistas estrangeiros visitaram a Gazeta nessa terça-feira

Um grupo de nove intercambistas oriundos de três países está visitando a Unisc a fim de estabelecer contatos de formação em suas áreas de estudo e, em paralelo, conhecer a realidade regional. Nessa terça-feira, 21, esses estudantes, acompanhados de delegação de professores e funcionários da instituição, fizeram um tour pela cidade, e também visitaram a Redação da Gazeta do Sul e outras unidades da Gazeta Grupo de Comunicações. Eles chegaram no último domingo, e permanecem no Sul do Brasil até o outro fim de semana. São naturais do Canadá, Estados Unidos e Colômbia.

Conforme a professora Luciana Tremea, dos cursos de Turismo e Gastronomia, os intercambistas terão a oportunidade de interagir com o público da Unisc e de conhecer empresas e aspectos relacionados à cultura e às tradições regionais. Os estudantes, de diferentes cursos, fazem sua primeira visita ao Brasil, e ficam hospedados em casas de família. Luciana é anfitriã de uma mestranda de Chicago cuja área de interesse é Serviço Social e Psicologia.

“Está sendo uma experiência interessante para todos, para os intercambistas e também para quem os recebe por aqui”, comentou Cristiana Verônica Mueller, coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Unisc, que acompanhou o grupo até a Gazeta. Entre outras atividades programadas, participarão de aulas em diversos cursos, visitarão empresas e farão um passeio a Gramado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.