Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Amigos prestam homenagem e se despedem de Thais Frantz

Amigos e familiares de Thais Frantz prestaram uma homenagem na manhã desta quarta-feira, 22, ao fim do velório da jovem. Motocicletas, carros e táxis foram utilizados na manifestação, que ainda teve buzinaço. Cerca de 150 pessoas percorreram o caminho entre o Parque da Oktoberfest e o Cemitério Municipal, onde o corpo foi sepultado, ao som das buzinas.

Thais morreu aos 25 anos, após um acidente de trânsito em Santa Cruz do Sul. Entre o velório e o sepultamento, a mobilização chegou a bloquear a Avenida Independência em frente à Capela da Funerária Halmenschlager, da quadra da Rua São José até a Rua Jorge Eichenberg. 

Os amigos seguiram o caixão junto com familiares, em apoio mútuo. Um amigo de Thais liderou o trajeto, em uma motocicleta. Em cima do caixão, um capacete rosa lembrava a juventude da menina, apaixonada por motocicletas e carros rebaixados, lembrada pelos amigos como uma fonte de alegria contagiante.

Publicidade

Foto: Rafael Cunha

Um dos motoboys que participou da homenagem, Lucas Pinheiro, disse que o principal motivo da ação foi dar apoio aos familiares da jovem. “Infelizmente aconteceu esta tragédia e a gente resolveu juntar os amigos e quem rodeava a Thais, que era uma pessoa muito especial para nós e sempre nos manteve alegres. A gente se reuniu para ir até lá para fazer uma homenagem à família e aos amigos, para confortar um pouco desta dor imensa que todos estão sentindo.”

Para Lucas, a mobilização também é para alertar os motociclistas e condutores de veículos sobre os perigos do trânsito. “A imprudência é muito alta, é só abrir o olho para que não venha a acontecer isso, perder alguém que a gente ama, pessoas queridas por nós. Vamos andar devagar, usar capacete, sinalizar as manobras sempre, porque a dor da família é enorme, e sempre é pior para quem fica”, disse.

Publicidade

Veja o vídeo da manifestação:

LEIA MAIS: Motociclistas organizam carreata em homenagem para Thais Frantz

Publicidade

Após o sepultamento, os amigos e familiares foram até a esquina das ruas São José e 28 de Setembro, onde o acidente aconteceu. Emocionados, os presentes realizaram uma oração e bateram palmas ao se despedir da jovem. Os barulhos das motos, paixões de Thais e de toda a família, deram o adeus final à jovem, mais uma vítima do trânsito em Santa Cruz.

LEIA MAIS: 

Publicidade

Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael CunhaMotociclistas homenagearam a jovem juntamente com outros amigos
Motociclistas homenagearam a jovem juntamente com outros amigos
 
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.