Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema

Muro perto de escola, no Centro de Santa Cruz, ameaça cair

As condições de um muro perto da escola Ernesto Alves de Oliveira, no Centro de Santa Cruz do Sul, chamam atenção de quem passa pelo local. A estrutura, na esquina da Rua Galvão Costa com a Carlos Trein Filho, está inclinada e conta com apoio de escoras de madeira, colocadas temporariamente por militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). Moradores enviaram fotos ao Portal Gaz, preocupados que algum estudante possa ser atingido, caso ocorra algum acidente. 

De acordo com a Defesa Civil, a responsabilidade pela estrutura é do Exército. O comandante do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), coronel Christian Augusto dos Santos Cravo, explica que a estrutura estava inclinada, mas a situação piorou devido às chuvas das últimas semanas. “Em virtude disso foram colocadas escoras e fitas zebradas no trecho ao lado do muro”, comenta. Segundo o coronel, uma solicitação de recursos já foi encaminhada para a 3ª Região Militar. A partir da liberação, será avaliado o que poderá ser feito para consertar o problema. A previsão é de que a obra ocorra na próxima semana.

Foto: Divulgação

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.