Por causa da chuva 24/05/2019 13h59 Atualizado às 15h04

Prefeitura adia realização de força-tarefa contra a dengue

Nova data já foi definida pela coordenação da atividade

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou no começo da tarde desta sexta-feira, 24, que a força-tarefa contra o mosquito da dengue - que seria realizada neste sábado, 25 - foi adiada. Conforme o coordenador da atividade e da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, a ação foi adiada por causa da previsão meteorológica, que aponta chuvas nos próximos dias.

A coordenação estabeleceu o próximo sábado, 1º, como a nova data para realização da atividade. Os bairros Arroio Grande e Santo Antônio receberão o mutirão, que conta com o apoio do 7º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB). A ação acontece das 8 horas às 17h30.

LEIA MAIS: Dengue: com decreto, força-tarefa pode entrar em todas as casas

A primeira fase da operação foi realizada no último sábado, 18, nos bairros Universitário e Santo Inácio. Segundo a Defesa Civil, 261 pessoas, divididas em 65 equipes estiveram envolvidas nas ações que têm como objetivo exterminar os focos do Aedes aegypti na cidade. Para o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, a força-tarefa trouxe resultados positivos e significou o primeiro passo do Município em resposta ao surto de dengue registrado em Santa Cruz

LEIA MAIS: Veja como foi a força-tarefa contra a dengue em Santa Cruz