Santa Cruz 24/05/2019 14h06 Atualizado às 18h26

Grupo organiza manifestação a favor das reformas

Atividade ocorre em âmbito nacional e contempla a reforma Administrativa e da Previdência, além de medida provisória sobre o Coaf

Está agendada para este domingo, 26, a partir das 15 horas, uma manifestação a favor da aprovação das reformas Administrativa e da Previdência. A atividade será realizada em todo Brasil e em Santa Cruz do Sul terá as ações concentradas na Praça da Bandeira (Rua Marechal Floriano). Segundo o representante da executiva do Partido Social Liberal (PSL) em Santa Cruz, Vilson Soder, o protesto é apartidário e em defesa do Brasil.

“Temos que trabalhar para aprovar as reformas que estão travadas no Congresso. Também precisamos fazer com que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) volte para o Ministério da Justiça para que assim o Moro (Ministro da Justiça e Segurança Pública) possa combater a corrupção." Soder também explica que não haverá caminhada pelas ruas de Santa Cruz e a manifestação estará concentrada apenas na Praça da Bandeira.

“Convidamos toda a comunidade que está indignada com o que está acontecendo, com o fato da nossa economia continuar travada e de não conseguirmos alavancar os projetos que estão trancados no Congresso”, comenta. As pessoas que tiverem interesse de participar do protesto são convidados a usarem roupas nas cores verde e amarela e levarem bandeiras do Brasil. Carro de som e palavras de ordem também farão parte do ato.