Trânsito 25/05/2019 12h15

Centro de Santa Cruz recebe ação alusiva ao Maio Amarelo

Viação União realizou uma blitz informativa na manhã deste sábado, 25

Para lembrar que no trânsito o sinal amarelo requer atenção de motoristas, ciclistas e pedestres, o Movimento Maio Amarelo quer promover uma reflexão, por meio de ações em todos os municípios. Segundo o Detran, em todo o ano passado foram registradas 1.670 mortes causadas por acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul. Mais da metade das vítimas eram condutores de carros ou motociclistas.

Neste sábado, 25, o Programa Pense Trânsito promoveu mais uma ação de conscientização no Centro de Santa Cruz. A Viação União realizou uma blitz, das 11 horas ao meio-dia, na Praça Getúlio Vargas. A ideia é promover a educação do trânsito por meio de orientações a condutores e pedestres.

De acordo com o instrutor de motoristas da Viação, Cláudio Alberto Marques, a Organização das Nações Unidas (ONU), preocupada com os acidentes e o número elevado de mortes no trânsito iniciou em 2011 uma década de ação de segurança no trânsito, que vai até o ano que vem. "Nós como empresa privada temos a repsonsabilidade social, tivemos uma palestra para os funcionários antes de vir aqui para o Centro sobre a importância das crianças, esse ano a campanha do maio amarelo reflete os pequenos despertarem nos pais a questão da segurança no trânsito."

 

O Pense Trânsito é uma iniciativa da Viação União Santa Cruz e da Gazeta Grupo de Comunicações.

Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha