Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Formação

Voluntários do CVV Santa Cruz participam de encontro regional

Sete voluntários do posto santa-cruzense do Centro de Valorização da Vida (CVV) participaram de um encontro de formação da regional gaúcha da entidade, ocorrido em Santa Maria. A atividade serve como reciclagem e formação frequente para os voluntários que pelo atendimento telefônico atuam para evitar o suicídio e prestar apoio emocional.

De acordo com a vice-coordenadora do CVV Santa Cruz, Naira Lizane Zanette, o grupo que representou o município no evento foi em busca de formação, troca de experiências e novos desafios. “Eu mesma fiz o curso de porta-voz CVV, para facilitar a comunicação. “Outros de nossos voluntários também participaram do curso para atuação em palestras, CVV Comunidade, entre outros temas”. Esta é uma função importante do CVV, muito necessária”, justifica a vice-coordenadora.

LEIA MAIS: CVV dá início ao treinamento dos novos voluntários em Santa Cruz

Publicidade

Naira conta que durante a programação, os grupos de voluntários participaram de uma visita guiada ao prédio em ruínas, onde em 27 de janeiro de 2013, ocorreu o incêndio da Boate Kiss, matando 242 pessoas em Santa Maria. “A comunidade de Santa Maria tem uma consideração IMENSA trabalho do CVV, e o atendimento prestado pelos voluntários aos familiares e amigos das vítimas da Kiss.”

O encontro foi guiado pelo pai de uma das vítimas do incêndio. Além de visitar o prédio onde ocorreu a tragédia, os membros do Centro participaram de uma palestra com o pai da jovem que morreu naquela madrugada. “Ouvir o relato de quem precisa falar é uma das funções mais importantes do voluntário do CVV. Foi muito importante participar deste encontro, para reforçar nosso papel no posto de atendimento em Santa Cruz”, complementa Naira.

Em Santa Cruz segue o treinamento dos 13 novos voluntários do posto municipal. Até o fim do mês de junho, eles acompanham os veteranos no atendimento telefônico, para saber como reagir às diferentes situações enfrentadas no 188. Depois de concluída esta etapa, o grupo passará a integrar a escala fixa de plantão, junto ao Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, onde funciona o posto do CVV Santa Cruz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.