Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ainda dá tempo

Inscrições para escolha das soberanas da Oktoberfest terminam nesta sexta-feira

As interessadas em concorrer aos títulos de soberanas da 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul têm até esta sexta-feira, 14, para se inscrever. O número de candidatas, neste ano, foi limitado a 18 jovens. Até a sexta-feira passada, quando foram reveladas as primeiras participantes, 14 mulheres já haviam se inscrito. Quem ainda pretende entrar na disputa, deve deixar os documentos solicitados até as 17 horas desta sexta, na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), que fica na Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1571. Na próxima semana, será realizado um evento para apresentação oficial de todas as candidatas. 

LEIA MAIS: Concurso para soberanas da 35ª Oktoberfest já tem 14 candidatas; veja quem são

As participantes deverão obedecer ao regulamento e ao Termo de Conduta, relacionado à postura, uso de imagem e divulgação do evento em ambientes públicos e mídias digitais. Junto à ficha de inscrição deverá ser anexada uma fotografia, que será a foto oficial do concurso, tamanho 10 x 15 cm (meio corpo), impressa e digital (alta resolução – 300dpis), bem como cópias autenticadas da Certidão de Nascimento e da Carteira de Identidade, em caso de não naturalidade em Santa Cruz do Sul, apresentar comprovante de residência. Além disso, em caso de contrato de trabalho, a concorrente deverá apresentar uma declaração do empregador, com liberação para os compromissos relativos à escolha e à festa.

Publicidade

A jovens que irão substituir a rainha da 34ª Oktoberfest, Ana Julia Metz, e as princesas Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz serão conhecidas no dia 1º de setembro. Até lá, todas participam de uma série de atividades de preparação e divulgação da Festa da Alegria, que ocorre de 9 a 20 de outubro. O evento da escolha será realizado pela Assemp, em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Oktoberfest terá nove shows; confira quais são

Regulamento 

Publicidade

No regulamento estão os pré-requisitos exigidos para o concurso: nacionalidade brasileira ou naturalização residindo, no mínimo, há três anos em Santa Cruz do Sul; ser solteira; não ter filhos; e a idade deve estar entre 18 anos completos até a data do concurso e no máximo 28 anos completos até 20 de outubro de 2019; bem como ensino médio completo. A candidata deverá representar uma escola, entidade, instituição ou empresa, legalmente constituída, com, no máximo, três patrocinadores. Entre os requisitos ainda está a disponibilidade total de horário para as atividades preparatórias, divulgação do concurso e da Oktoberfest. Além disso, no documento ainda constam informações sobre os trajes, produção visual, avaliação, comissão julgadora, entre outras.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.