Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Santa Cruz já tem 22 casos de leptospirose e 14 de dengue

O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira, 13, aponta que Santa Cruz do Sul já tem 14 casos confirmados de dengue e 22 de leptospirose. De ontem para hoje, as notificações de dengue passaram de 59 para 62.

Os novos pacientes, que ainda aguardam resultado dos exames do Laboratório Central do Estado (Lacen), são moradores dos bairros Dona Carlota, Castelo Branco e Linha Santa Cruz. Ao todo, ainda há 36 suspeitas de dengue. Nesta sexta, serão divulgados os detalhes de mais uma força-tarefa para eliminar focos do mosquito transmissor da doença. 

LEIA MAIS: Visitas de agentes também ocorrerão à noite em Santa Cruz

Publicidade

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, apenas este ano já foram registradas 56 notificações de leptospirose no município. Desse número, 29 foram descartadas, cinco aguardam resultados, 22 foram confirmadas e uma delas resultou em óbito. 

LEIA MAIS: Sobe para 16 o número de casos de leptospirose em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.