Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Anúncio

Novo ministro de Bolsonaro tem ligação com Santa Cruz

Anunciado nesta quinta-feira, 13, pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como novo ministro da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira guarda ligações com Santa Cruz do Sul. Atual comandante militar do Sudeste, Ramos esteve à frente do antigo 8º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) nos anos de 2001 e 2002. Ele ocupará uma das posições estratégicas do governo federal em substituição ao general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que foi demitido por Bolsonaro.

Natural do Rio de Janeiro, Ramos ingressou no Exército em 1973, na Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas (SP). Foi declarado Aspirante-A-Oficial aos 14 de dezembro de 1979, sendo classificado no 1º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, onde desempenhou as funções de Oficial Subalterno. Foi promovido ao posto de tenente-coronel aos 31 de agosto de 1997 e ao posto de general de Brigada aos 31 de março de 2010.

Em 2002, Ramos recebeu o título de cidadão santa-cruzense da Câmara de Vereadores. Já em 2011, o Legislativo concedeu a ele a condecoração oficial de Embaixador do Município. Em dezembro de 2017, ele participou da passagem de comando do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) ao atual comandante, coronel Christian Augusto dos Santos Cravo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.