Concurso 14/06/2019 18h30 Atualizado às 17h26

Candidatas a soberanas da Oktoberfest serão apresentadas hoje

14 meninas disputam os títulos de rainha e princesas da Festa da Alegria neste ano

As inscrições para o concurso que vai eleger as soberanas da 35ª Oktoberfest encerraram na sexta-feira. Nesta terça-feira, 18, às 16 horas, na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), as 14 candidatas que concorrem aos títulos de rainha e princesas da Festa da Alegria serão apresentadas oficialmente, com a presença de coordenadores do evento, convidados e imprensa.

“No ano em que comemoramos 35 anos de concurso, certamente teremos novamente um grande evento, com uma difícil tarefa para os jurados. Temos lindas candidatas, muito preparadas para a disputa”, destacou a vice-presidente da Festa da Alegria, Sônia Schuh.

LEIA MAIS: Concurso para soberanas da 35ª Oktoberfest já tem 14 candidatas; veja quem são

Com a apresentação das candidatas iniciam as atividades preparatórias para o concurso. Nos meses de julho e agosto, elas participarão de palestras, eventos, workshops, ensaios de passarela e ações de divulgação da 35ª Oktoberfest, que acontece de 9 a 20 de outubro. Com realização da Assemp em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul, a escolha acontece no domingo, 1º de setembro, a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. As soberanas eleitas irão substituir a rainha da 34ª Oktoberfest, Ana Julia Metz, e as princesas Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz.

Candidatas

As candidatas que concorrem ao título de soberana da 35ª Oktoberfest são: Larissa dos Santos, 22 anos; Franciele Nadine Heck, 26; Graziela Schoeninger, 27; Nathália Folmer, 18; Bruna Letícia Morais, 19; Emanuela Thayná Schuster, 18; Ana Paula Bohnen, 23; Alini Souza Hunger, 24; Giulia Helena Ellwanger, 21; Camila Luísa Stoelben, 22; Jéssica Hermes, 25; Jayne Inês Heck, 21; Lisiane Schmachtenberg, 28; e Samara Kalisne Mundt, 28.