Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Câmara vota projeto que prevê câmeras de monitoramento em escolas

Oito novos projetos começam a tramitar a partir desta segunda-feira, 17, no Legislativo de Santa Cruz do Sul. Entre os destaques, Alex Knak, do MDB, quer colocar em votação a proposta que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas escolas municipais de educação infantil e fundamental. Edmar Hermany (PP) também apresentou uma indicação nesse sentido. A sessão começa às 18 horas.

Entre as propostas também está a criação de uma ouvidoria parlamentar na Câmara de Vereadores, subordinada à mesa diretora. O objetivo é receber reclamações, denúncias, sugestões e dúvidas sobre o funcionamento da casa, já que atualmente, não existe canal direto de interlocução com a comunidade.

Além disso, a Prefeitura encaminhou dois pedidos para contratar novos servidores para três cargos de servente. Já o vereador Luizinho Ruas, do PTB, pretende declarar como instituição de utilidade pública a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz (Coomcat).  Edmar Hermany (PP) propõe três nomes de ruas. A intenção é prestar homenagens para Paulo Roberto Haas, Augusto Backes e José Pedro Haas. André Scheibler, do Solidariedade, sugere que a Prefeitura distribua repelente para todas as escolas municipais. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.