Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ciclovia

Mudanças confundem motoristas na Rua Assis Brasil

A implantação de uma ciclovia na Rua Assis Brasil, em Santa Cruz do Sul, tem causado confusão em motoristas que passam pelo local enquanto as obras estão em andamento. Sem pintura específica ainda, uma faixa de estacionamento — que fica entre a ciclovia e a pista — foi usada na tarde desta segunda-feira, 17, para tráfego de veículos. Condutores, inclusive, pararam atrás de um carro estacionado e ficaram aguardando que ele andasse, até perceberem a situação.

A confusão, segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos de Santa Cruz, Gérson Vargas, é comum enquanto a obra não for concluída. “É só uma questão dos motoristas se acostumarem. Quando for concluída a obra, haverá a pintura amarela das entradas de garagem, o que vai dar uma orientação maior aos condutores”, explicou.

No começo da tarde desta segunda-feira, o trânsito foi fechado na Assis Brasil, entre a Senador Pinheiro Machado e a Fernando Abott, para pintura das faixas. O trecho foi liberado cerca de uma hora depois. Ainda nesta semana, deverão ser colocados os tachões e o trecho deve ser concluído.

Publicidade

Depois da conclusão dessa quadra, a obra deve prosseguir em etapas, até a finalização, na Rua Galvão Costa. A nova ciclovia no Centro, de 1,5 quilômetro, foi anunciada no início do mês, juntamente com a implantação de 2,5 quilômetros de faixa para ciclistas na Rua Victor Frederico Baumhardt, no Bairro Dona Carlota. 

LEIA MAIS: Ampliação de ciclovia é iniciada no Centro de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.