Pinheiral 18/06/2019 07h16 Atualizado às 09h23

Obras do futuro hospital veterinário começam em agosto

Previsão é que o serviço esteja em funcionamento em março de 2020

O projeto arquitetônico do futuro Hospital Veterinário de Santa Cruz já está pronto. Agora os técnicos trabalham nos projetos complementares, o que envolve a parte elétrica, hidráulica e de rede do futuro espaço. A expectativa é de que essa etapa esteja concluída durante o mês de julho. Se o prazo de confirmar, as obras podem ter início em agosto, com previsão de conclusão para fevereiro do ano que vem.

LEIA MAIS: Como o hospital veterinário vai beneficiar a população

A Universidade de Santa Cruz ainda não tem uma estimativa final de qual o custo para que a unidade entre em funcionamento. No entanto, a prefeitura já garantiu o repasse de R$ 1 milhão. O dinheiro vai ser usado na adequação do prédio, localizado na RSC-287, em Linha Pinheiral.

O Hospital Veterinário é uma exigência do Ministério da Educação para uso por parte dos alunos do curso de medicina veterinária. A unidade deve ser inaugurada em março do ano que vem e vai atender 24 horas por dia, tanto animais de pequeno quanto de grande porte.

A prefeitura e a Unisc assinaram um convênio que prevê auxílio para famílias de baixa renda. Animais que estão no Canil Municipal e atendidos por ONGs que atuam no setor vão contar com serviços gratuitos no local como cirurgias, resgate, tratamento e microchipagem.