Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Audiência pública nesta quarta encaminha reajuste na tarifa da Corsan

O reajuste tarifário solicitado pela Corsan em Santa Cruz do Sul volta a ser tema de debate público. Nesta quarta-feira, 19, acontece a segunda audiência de apresentação das propostas analisadas até agora. O primeiro encontro ocorreu em maio. Sem definição sobre qual o percentual, a própria estatal solicitou mais 30 dias para a homologação do reajuste. 

LEIA MAIS: Agerst e MP agem contra superaumento de 39,5% da Corsan

As planilhas e informações que embasam as solicitações vão ser apresentadas em audiência pública que começa às 18 horas, na sede da Assemp, nos fundos do prédio da Secretaria Municipal de Educação. A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agerst) quer definir o aumento e encaminhar o valor para homologação da Prefeitura até o fim da semana que vem. As novas tarifas da Corsan em Santa Cruz já devem vir nas contas de agosto.

Publicidade

Na primeira rodada, a Corsan pediu aumento de 39,59%.  A Agerst sugeriu 2,47% e chegou a solicitar auxílio técnico para a Agência Reguladora Municipal (Agesan), que atua junto a municípios da região metropolitana. Foram duas propostas: uma de 20,55% se forem levados em conta dados apenas da concessão em Santa Cruz; e outra de 8,89% se a base do município for diluída na abrangência da Agesan.

Após analisar novos argumentos e questionamentos feitos pela Corsan, a Agerst chegou a uma proposta de aumento de 7,14%. A estatal também refez os cálculos e agora pede reajuste tarifário em Santa Cruz de 32,2%.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.