Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Seleção

Prefeitura de Santa Cruz finaliza edital de licitação para concurso público

Previsto para ser lançado em junho, o edital de licitação do concurso público da Prefeitura de Santa Cruz do Sul está em processo de finalização. O documento está na divisão de licitações. Depois, segue para análise da Procuradoria-Geral. Com a escolha da banca organizadora, o edital será publicado pela empresa entre 60 e 90 dias. A previsão é que o concurso tenha 285 vagas e ocorra no segundo semestre deste ano. 

O secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, está otimista. Segundo ele, até mesmo o ritmo de contratações pelo município, por meio de processo seletivo, foi reduzido em função do certame que vai acontecer, como comenta Vanir Ramos.

LEIA MAIS: Concurso da Prefeitura terá 285 vagas; veja quais são os cargos

Publicidade

“Ainda tem processo de contratação em andamento na Administração, para análise dos vereadores, mas, via de regra, são pedidos que dão conta de prorrogação de contratos. A gente tem conversado com colegas secretários para não fazerem esses encaminhamentos. Mesmo algumas renovações, temos segurado para que isso se dê pelo concurso”, disse em entrevista à Rádio Gazeta.

Ele ainda afirmou que as contratações não devem aumentar significativamente o número de servidores. “Muita gente tem preocupação com o inchaço na folha, no número de servidores, e essa também é uma preocupação nossa. Mas quero deixar claro que essas vagas que serão preenchidas nos dois primeiros anos, principalmente, serão basicamente substituições de servidores contratados, sem aumento do número total de servidores.” 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.