Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Profissionais da educação iniciam treinamento de primeiros socorros

O treinamento de profissionais da educação de Santa Cruz do Sul para atendimento de primeiros socorros inicia nesta quarta-feira, 26. A capacitação ocorre devido à adoção da Lei Lucas, que prevê que cada escola, seja pública ou privada, tenha pelo menos uma pessoa treinada. A atividade inicia às 8 horas, no antigo espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest. 

De acordo com o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, nesta primeira etapa, 16 profissionais que atuam em escolas serão capacitados. Na quinta, um novo grupo de 16 pessoas receberá a formação. Segundo ele, pelos próximos 12 meses, todas as quartas-feiras uma turma receberá formação. A expectativa é capacitar todos os profissionais até o fim do período. 

Lei Lucas

Publicidade

A legislação foi aprovada em setembro de 2018 e tem esse nome por causa do menino Lucas Zamora, de 10 anos, que morreu em Cordeirópolis, em São Paulo, durante uma excursão com a escola, após engasgar com um pedaço de salsicha de um cachorro-quente servido no passeio, no fim de setembro de 2017. O resgate chegou depois de oito minutos, mas não conseguiu reanimar o menino. O objetivo da lei, de autoria dos deputados federais Ricardo Izar (PP-SP) e Pollyana Gama (PPS-SP), é evitar que casos como esse se repitam em todo o País.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.