Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Câmara

Vereadores criticam Corsan por superaumento na tarifa de água

Diante da insistência da Corsan em impor um superaumento na tarifa de água em Santa Cruz, a estatal virou novamente alvo de críticas na Câmara de Vereadores na noite dessa segunda-feira, 24.

Mathias Bertram (PTB) chamou de “absurda” a posição da empresa. “Qual é a empresa no mundo que aumenta o preço do seu produto em 32% de um dia para o outro?”, disparou. Já Elstor Desbessell (PTB) questionou a diferença entre os cálculos apresentados pela companhia e os estudos da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst), que defende um reajuste bem menor (8,98%). “Não podemos ter uma discrepância tão grande nos números. Não faz sentido”, disse.

Hildo Ney Caspary (PP) chamou de “ridículo” o anúncio feito ontem pela Corsan de que irá investir R$ 14 milhões em melhorias no sistema de abastecimento, já que a previsão de investimentos do contrato assinado em 2014 não vem sendo cumprida. Carlão Smidt (PTB) foi pelo mesmo caminho. “Os problemas cruciais de falta de água continuam”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS: Audiência pública encaminha reajuste na tarifa da Corsan

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.