Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo valor

Agerst define reajuste da tarifa da água; saiba quando começa a valer

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Agerst) de Santa Cruz do Sul definiu no fim da manhã desta quarta-feira, 26, o novo valor do reajuste da tarifa da água no município. O percentual definido foi de 7,48%. Inicialmente, a Corsan pediu aumento de 39,59%. Depois, a estatal baixou a solicitação para 32,2%. 

LEIA MAIS: Entenda a diferença entre o cálculo da Corsan e da Agerst

O valor calculado ainda na última semana, de 8,98%, foi reduzido por metas de eficiência solicitadas à Corsan, de desperdício de água e índice de crescimento vegetativo. “Essas metas são revertidas para o desconto no percentual”, disse o presidente da Agerst, José Luiz Juruena, em entrevista à Rádio Gazeta.

Publicidade

Segundo Juruena, a resolução que estabelece o reajuste será elaborada nesta quarta e encaminhada para análise do prefeito Telmo Kirst ainda nesta quinta. A tendência é de que o chefe do Executivo homologue o valor proposto pela Agerst. Após ser publicado, o novo valor passa a valer a partir da cobrança da água do mês de agosto. 

LEIA MAIS

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.