Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Presidente do PTB é reeleito em Santa Cruz e projeta eleições: “temos nomes fortes”

Foi realizada neste sábado, 29, a convenção municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que teve o advogado Marco Borba reeleito presidente da sigla em Santa Cruz do Sul. O evento dá a largada para a corrida das eleições municipais, nas quais o PTB reforça que terá candidato ao Executivo santa-cruzense.

O encontro durante toda a manhã e parte da tarde reuniu líderes do partido como o vice-governador do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Augusto Lara, o deputado federal Marcelo Moraes e a deputada estadual Kelly Moraes, além do ex-deputado federal e liderança da sigla, Sérgio Moraes.

Com a Câmara de Vereadores lotada, o presidente reeleito se disse esperançoso pelas próximas eleições, em 2020. “O PTB pretende vir de alma lavada, com muita força. Já começamos a estreitar laços, que sempre existiram, e já estamos conversando sobre as eleições. Estamos bem esperançosos, temos nomes fortes e novas filiações. A política mudou muito e novos nomes são necessários para esta nova política”, disse em entrevista à Rádio Gazeta.

Publicidade

Ele adiantou que um dos nomes mais cotados para concorrer à Prefeitura é o do vereador Mathias Bertram. “Na política, uma semana é uma eternidade, imagina mais de um ano. A gente pode falar de momento: no dia de hoje, não teríamos Moraes disputando. Hoje o nome que falamos é o do Mathias (Bertram), mas temos o Zé Abreu, o Luizinho (Ruas). Há nomes que não são nem de vereadores. A política é muito dinâmica. Podemos dizer que todo mundo é candidato a candidato.”

Foto: Ronaldo Falkenback/Rádio GazetaEncontro foi realizado neste sábado
Encontro foi realizado neste sábado

 

“Eu estarei em campanha nas ruas de Santa Cruz”, garante Ranolfo

Publicidade

Presente à convenção, o vice-governador do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, ressaltou o apoio ao partido no qual é filiado. “O PTB tem uma história nesta região e neste município, já teve Prefeitura com Sérgio Moraes e Kelly Moraes. Este é um momento importante do partido. Pela grandeza do PTB, com certeza deveremos ter não só candidatos a vereadores, mas também uma candidatura própria à Prefeitura de Santa Cruz”, comentou.

Sobre o cenário político santa-cruzense, o vice-governador destacou a importância da liderança política de Sérgio Moraes, seu legado e a força do PTB no município. “Quero caminhar com vocês, pedindo voto para os vereadores e para o candidato a prefeito de Santa Cruz. Eu estarei em campanha nas ruas de Santa Cruz”, prometeu o vice-governador.

LEIA MAIS: PTB dá ultimato a vereadores que quiserem deixar o partido em Santa Cruz

Publicidade

Movimentação para as eleições

O ato deu início à movimentação de filiados e simpatizantes para as próximas eleições municipais. “O PTB fez 30 mil votos para vereador na última eleição em Santa Cruz. Nós temos uma trajetória de 30 anos, para nos mantermos tanto tempo ativos é porque nosso trabalho é reconhecido pela comunidade”, disse o ex-prefeito de Santa Cruz, Sérgio Ivan Moraes. É ele quem confirma que a sigla terá candidatura nas eleições municipais, que ocorrem em outubro do ano que vem. “Vamos colocar o nosso PTB nas ruas e buscar parcerias para mais uma vez disputar uma eleição municipal.”

Para a deputada estadual Kelly Moraes, o PTB faz parte da história recente de conquistas da população de Santa Cruz, especialmente, os mais carentes. “Nós tivemos o povo como prioridade, pois é o povo que mais precisa de cuidados de uma prefeitura. O Centro é bonito quando está arrumado, mas sempre fomos para casa com a consciência tranquila, pois fizemos o que pudemos pelo povo.”

Publicidade

O deputado federal Marcelo Moraes destacou a importância da manutenção da vaga regional na Câmara dos Deputados, ocupada três vezes pelo pai dele, Sérgio Moraes, uma vez pela deputada Kelly Moraes e agora, sob o comando dele. “As grandes obras de Santa Cruz têm a marca do PTB, e isso é fruto de um trabalho muito bonito que agora estamos dando continuidade.”

Marcelo destacou ainda que a sigla precisa modernizar sua comunicação, ter presença digital, nas redes sociais, para se aproximar do eleitor. “É preciso fazer mais que colocar o adesivo no carro e a bandeira na rua. Precisamos estar nas redes sociais, faremos isso.”

Os vereadores Zé de Abreu, Luizinho Ruas e Mathias Bertran, todos da Câmara de Santa Cruz, também participaram da convenção. “Precisamos ampliar o diálogo político com a comunidade. A marca do PTB é deixar a política mais próxima da comunidade, precisamos disso”, aponta Bertran. O pensamento foi seguido por Zé de Abreu que a acrescentou que o “político precisa ser cobrado pela comunidade, e precisa estabelecer o diálogo com seus eleitores.” Luizinho seguiu complementando que “o PTB trabalha com os bairros e conta com os bairros de Santa Cruz do Sul para governar.”

Publicidade

Reconduzido ao cargo

O advogado santa-cruzense Marco Antônio Borba foi reconduzido ao cargo de presidente do PTB de Santa Cruz do Sul. A eleição foi realizada junto da convenção deste sábado. Borba destacou a relevância do partido na região. “O nosso PTB é um dos partidos mais importantes e mais fortes de Santa Cruz, e é assim que iremos tratar ele.”

O presidente confirmou também o grande número de filiações partidárias ocorrida durante a convenção, que lotou o plenário da Câmara dos Vereadores. “Vemos aqui participações que ajudaram a compor a nominata de candidatos a vereador em Santa Cruz, recebemos muitas participações hoje”, complementa.  

*Com informações da assessoria de imprensa do PTB.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.