Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saneamento

Tarifas da Corsan sobem a partir desta segunda-feira em Santa Cruz

A partir desta segunda-feira, 1º, os consumidores da Corsan passam a pagar mais pelos serviços em Santa Cruz do Sul. O aumento é de 7,48% e foi autorizado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Agerst) na última quarta-feira. 

Este aumento incide sobre todas as tarifas praticadas pela estatal no município. Isso inclui água, coleta e tratamento de esgoto, ligações, emissão de segunda via, religação e multas por retirada de hidrômetro, ligações clandestinas e violação de lacres.

LEIA MAIS: Vereadores criticam Corsan por superaumento na tarifa de água

Publicidade

Segundo a Corsan, o consumo médio de água em Santa Cruz é de 9 metros cúbicos por mês, o que gera uma conta de cerca de R$ 70, sem contar a taxa de esgoto. Com o aumento autorizado pela Agerst, a tarifa passa para pouco mais de R$ 75. 

O pedido de revisão foi feito pela Corsan em janeiro. Na época, a estatal pediu correção de 39,59%, mas a última solicitação já era de 32,2%. A agência reguladora chegou a propor 2,47% de correção, mas acatou alguns apontamentos feitos pela concessionária e chegou a um percentual de 8,98%.

No entanto, os conselheiros decidiram punir a estatal por considerarem que investimentos que estavam previstos no contrato assinado com a prefeitura não foram realizados. Com isso, reduziu o aumento em 1,5% e decidiu homologar a correção de 7,48%. Os novos valores começam a vigorar a partir desta segunda-feira, 1º, e vão ser cobrados nas contas que chegam aos consumidores no começo de agosto. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.