Solidariedade 07/07/2019 14h32 Atualizado às 16h38

Varal Pet Solidário arrecada roupas a animais de famílias carentes

Ação está sendo promovida pela ONG Protetores de Santa Cruz do Sul

Sabe aquela roupinha que não serve mais no seu cachorro? Ou a manta, que já não é mais usada pelos seus animais? Essas peças podem fazer a diferença neste inverno para bichinhos de famílias carentes do município. A ONG Protetores de Santa Cruz do Sul promove uma campanha para arrecadar aqueles itens que já não são mais tão necessários na sua casa, mas que podem salvar a vida de um animalzinho. 

A partir da ação, chamada de Varal Pet Solidário, diversas caixinhas foram distribuídas em paradas de ônibus de bairros do município. "Esperamos o engajamento da população tanto em levar uma roupinha que servir para seu pet quanto das pessoas que têm roupinhas, cobertinhas para abastecer as caixinhas", explica a ONG.

Como a entrega em todas as localidades de Santa Cruz se tornaria inviável, os voluntários deixaram caixas em pontos onde passam muitas pessoas, nos bairros Aliança, Progresso, Bom Jesus, Santuário e Centro. "Lembrando que nenhuma causa anula a outra. Ajude pessoas, animais, mas ajude", reforça a instituição. 


MAIS LIDAS