Velocidade 09/07/2019 11h39 Atualizado às 14h11

Aeroporto de Santa Cruz do Sul receberá evento com carros luxuosos

São esperados cerca de 50 participantes de todo o Estado

O Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Santa Cruz do Sul, recebe no dia 7 de setembro o Top Speed Challenge 600, um evento de velocidade que envolve carros esportivos diferenciados e luxuosos, como BMW, Ferrari, Audi, Lamborghini, Mustang e Jaguar - que podem custar até R$ 3 milhões. Cerca de 50 carros de todo o Estado participarão da competição com premiação em duas modalidades de velocidade.

O presidente do Aeroclube de Santa Cruz do Sul, Luis Alberto Pacheco, se mostra ansioso e otimista com o evento. “Estamos muito contentes em poder proporcionar ao público da região um evento como este. O nosso principal objetivo é garantir o balizamento do aeroclube com a renda arrecadada, para que possamos proporcionar cursos aos nossos pilotos, que acabam indo fazer em outras cidades,” explica.

A decisão de realizar o evento no aeroclube se deu pela falta de data disponível no autódromo de Santa Cruz do Sul. “Vimos como uma ótima oportunidade, pois sabemos que a qualidade da pista do nosso aeroporto pode atender muito bem a realização deste evento,” complementa Pacheco.

O evento tem parceria da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Informações sobre valores e horários ainda não foram divulgados pela organização.