Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pequenos campeões

Prefeitura lança projeto esportivo em parceria com a AABB

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 10, no Centro de Santa Cruz do Sul o lançamento do projeto Pequenos Campeões. A atividade no Palacinho deu início a uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura (SMEC), Jaqueline Marques, a oportunidade deve criar referências para jovens de Santa Cruz em relação ao esporte. “Esse projeto visa ofertar para os nossos alunos da rede de ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, vagas em diversas modalidades esportivas, que às vezes eles não tem nas rotinas dentro das escolas”, explicou em entrevista à Rádio Gazeta.

Segundo Jaqueline, serão ofertadas 200 vagas no turno oposto ao das aulas para atividades de atletismo, dança e jogos recreativos, com o diferencial ainda de aulas dfe iniciação ao tênis e natação. As aulas serão ministradas por professores da secretaria de Educação, usando o espaço fornecido pela AABB e equipamentos da associação que serão disponibilizados.

Publicidade

As inscrições serão realizadas nos dias 1º e 2 de agosto, na divisão de projetos e programas da secretaria de Educação. As aulas da maioria das modalidades inicia em 12 de agosto, com exceção da natação, que inicia apenas em novembro, em função do tempo. A seleção será feita por ordem de interesse e inscrição, então os pais devem comparecer ao local antes do fechamento das turmas. 

Na atividade no Palacinho, ainda houve um encontro do prefeito Telmo Kirst com os quatro alunos santa-cruzenses premiados com medalhas na Olimpíada Nacional de Matemática. 

Foto: Cristiano Silva
Foto: Cristiano Silva
Foto: Cristiano Silva

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.