Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema

Rompimento afeta o abastecimento de água em Santa Cruz

Os santa-cruzenses de pelo menos 10 bairros do município amanheceram sem água nesta quinta-feira, 11, após rompimento de uma adutora de água bruta. Informações de ouvintes da Rádio Gazeta, confirmadas pela Corsan, dão conta de que o rompimento aconteceu na Rua Amazonas, nas proximidades da esquina com a Rua São José.

Segundo o site da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o rompimento deixaria todo o município sem abastecimento. O gerente substituto da Corsan em Santa Cruz do Sul, José Marcos Costa, afirma, no entanto, que somente parte da cidade foi afetada, já que outras duas adutoras estão funcionando e parte do município está sendo abastecida pelos reservatórios.

Conforme o gerente, os bairros Arroio Grande, Centro, Faxinal Menino Deus, Santuário, Pedreira, Carlota, Bom Jesus, Belvedere, Margarida e parte do Senai ficaram sem abastecimento por causa do problema. Entretanto, moradores de outros bairros, como Bonfim, relataram falta de água. 

Publicidade

O término do conserto foi por volta das 10 horas e às 12h30 a estação já operava com 60% do nível e apenas um recalque ainda precisa ser religado, o que está previsto para ser feito às 15 horas. A previsão de normalização em todos os bairros é somente para o fim da tarde desta quinta, ainda com oscilações na pressão da água.

Foto: Rafael CunhaCaso aconteceu na Rua Amazonas

LEIA MAIS: VÍDEO: moradores têm casa alagada após rompimento de adutora

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.