Santa Cruz 11/07/2019 09h54 Atualizado às 11h40

VÍDEO: moradores têm casa alagada após rompimento de adutora

Residência na Rua Amazonas foi completamente inundada

O rompimento de uma adutora de água bruta em Santa Cruz do Sul na manhã desta quinta-feira, 11, não deixou apenas moradores sem abastecimento. Em pelo menos duas casas, nas proximidades de onde aconteceu o problema, a água invadiu as residências. Em um dos casos, a água danificou móveis e eletrodomésticos, deixando marcas nas paredes.

Em vídeo enviado ao Portal Gaz pela irmã da moradora do imóvel, é possível ver a grande quantidade de água que inundou a casa, que fica na Rua Amazonas, por volta das 3h50. Mãe e filha, que moram no local, estavam dormindo quando a casa começou a ser invadida.

Com ajuda da irmã e de vizinhos, elas levantaram geladeira e outros eletrodomésticos possíveis e chegaram a abrir um buraco na parede para que a água escoasse. Ainda assim, muitos móveis foram danificados. Veja as imagens:



O gerente substituto da Corsan em Santa Cruz do Sul, José Marcos Costa, confirmou que o alagamento tem relação com o rompimento da adutora. Ele garantiu que a companhia está prestando assistência às duas famílias afetadas, inclusive com ressarcimento de danos.

LEIA MAIS: Rompimento afeta o abastecimento de água em Santa Cruz