Inovação 11/07/2019 22h20 Atualizado às 11h14

Startup Weekend vai premiar ideias empreendedoras em Santa Cruz

Pela terceira vez o município irá sediar, em agosto, uma etapa do evento mundial organizado pela empresa Techstars

Quem quiser testar sua mente empreendedora e dinâmica deve reservar o último final de semana de agosto para isso. Pela terceira vez Santa Cruz do Sul sediará etapa do Startup Weekend (SW), evento mundial organizado pela empresa Techstars, apoiado por organizações como Google for Entrepreneurs, cuja missão é ensinar, inspirar, educar e promover o empreendedorismo nas comunidades.

Mais de 3.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 150 países. No Rio Grande do Sul, em 2018, foram promovidos 18 eventos. Em 2019, a meta é chegar a 25 SW, entre elas a de Santa Cruz. Conforme o organizador líder do evento na cidade, Charles Oliveira, o principal objetivo é proporcionar uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores possam descobrir se suas ideias de startups são viáveis para o mercado. “Nosso propósito é fomentar a cultura de inovação, estimular novos empreendedores e contribuir com o fortalecimento da comunidade de startups do Rio Grande do Sul”, disse.

Quarta-feira à noite ocorreu o primeiro BootCamp do Startup Weekend Santa Cruz do Sul. A reunião, ocorrida na Senac, contou com organizadores, ex-participantes, patrocinadores e mentores da edição santa-cruzense, que tiraram dúvidas a respeito do SW. “Fui muito impactado por este tipo de evento que é o Startup Weekend, pois me trouxe conhecimentos, amizades, networking e até o amor”, salienta o ex-participante e agora mentor Luiz Henrique Rauber Rodrigues. “O valor do ingresso é irrisório perante ter uma vivência empreendedora, e ainda é totalmente dedutível na alimentação que se ganha durante o evento. Duvido que alguém saia do SW sem que nada tenha lhe agregado.”

O Startup Weekend Santa Cruz do Sul ocorre nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro no TecnoUnisc (bloco 19) da Universidade de Santa Cruz do Sul. Inscrições podem ser feitas no Sympla, a valores entre R$ 100,00 e R$ 110,00, incluindo participação no evento, alimentação (café, almoço, janta e lanches para os três dias), camiseta, brindes e premiação para equipes destaques. Mais informações podem ser obtidas na página Startup Weekend Santa Cruz do Sul, no Facebook.