Religião 11/07/2019 22h22 Atualizado às 11h39

Evento deve receber 7 mil Testemunhas de Jeová no Poliesportivo

Religiosos preparam o ginásio para os três dias do congresso regional, que inicia nesta sexta

Um exército formado por mais de cem testemunhas de Jeová passou o dia dessa quinta-feira, 11, trabalhando para acertar os últimos detalhes do congresso regional, que inicia nesta sexta. O evento ocorre até o próximo domingo no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul e é o grande encontro de fiéis da congregação na região. A organização espera um público de 7 mil pessoas, que irão refletir sobre a Bíblia e o amor.

A voluntária Cleci Beckmann veio de Vera Cruz para escovar as arquibancadas do ginásio. A ideia é deixar o ambiente preparado para os visitantes. “É como a gente faz em nossa casa. Sempre que espera uma visita, se prepara, na intenção de receber da melhor forma”, justifica. Segundo ela, o amor ao próximo é o motor que empurra o rodo com desinfetante, perfumando arquibancadas e banheiros do Poliesportivo.

Evandro Carvalho fez 100 quilômetros, de Butiá a Santa Cruz, para ajudar na preparação do congresso. Ele espera contaminar de forma positiva seus filhos, para que no futuro sejam eles os voluntários nos próximos congressos das Testemunhas de Jeová. “A gente amplia o circulo de amizades, pois aqui somos todos irmãos, trabalhando pelo bem comum”, define.

O Congresso Regional das Testemunhas de Jeová começa às 9h20 e conta com a tecnologia para espalhar a mensagem de fé da denominação religiosa. Segundo Evandro Oliveira, que é um dos organizadores do evento, na manhã de sábado um telão de LED irá ligar Testemunhas da região às de São Paulo, para a preparação do batismo. “Estaremos em rede, via internet, acompanhando tudo que ocorre em São Paulo. Depois da palestra, será feito o batismo aqui em Santa Cruz”, explica. Uma piscina foi montada do lado de fora.

Oliveira diz que são esperadas 7 mil pessoas em Santa Cruz para o congresso que irá reunir fiéis de toda a região. “Em todo o Brasil serão 568 encontros, em 153 municípios. Acreditamos que 1,4 milhão de pessoas participem”, projeta.

Foto: Lula HelferCarvalho quer ser exemplo para os filhos
Carvalho quer ser exemplo para os filhos
Foto: Lula HelferCleci veio para escovar as arquibancadas do ginásio: “É como fazemos em nossa casa”
Cleci veio para escovar as arquibancadas do ginásio: “É como fazemos em nossa casa”