Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPERAÇÃO FEUDALISMO

Tribunal de Justiça nega liberdade a Paulo Lersch

O Tribunal de Justiça negou, nesta quinta-feira, 18, habeas corpus ao ex-vereador de Santa Cruz Paulo Lersch. Com isso, Lersh, que está preso preventivamente desde o dia 5 de junho pela Operação Feudalismo, do Ministério Público, não será libertado. O TJ também negou o habeas corpus para o ex-assessor de Lersch, Carlos Henrique Gomes da Silva, que foi preso no mesmo dia.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o ex-vereador era líder de um esquema de captação de salários de servidores da Câmara e está recolhido junto ao Presídio Regional. No último dia 1º, ele renunciou ao mandato. 

O julgamento ocorreu pela manhã, na 4ª Câmara Criminal do TJ, em Porto Alegre. O relator do processo foi o desembargador Newton Brasil de Leão. Também participaram da sessão os desembargadores Rogério Gesta Leal e Aristides Pedroso de Albuquerque Neto. A defesa de Lersch ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Publicidade

LEIA MAIS: TJ decide hoje sobre liberdade de Paulo Lersch

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.