Educação 18/07/2019 20h56 Atualizado às 09h24

Colégio Mauá assume gestão da Escola Criança & Cia

Com a mudança, a escola passará a usar a denominação Colégio Mauá – Educação Infantil a partir de 2020

Prestes a completar 149 anos, no próximo dia 27 de julho, o Colégio Mauá, um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, anuncia a expansão das atividades na área de educação infantil. A partir do próximo ano, o Mauá assume a gestão administrativa e pedagógica da Escola de Educação Infantil Criança & Cia. Com a mudança, a escola passará a usar a denominação Colégio Mauá – Educação Infantil a partir de 2020.

A Escola Criança & Cia, fundada em 1988, tem atualmente 250 alunos e 44 funcionários, no berçário à Pré Escola, nos turnos da manhã, tarde e integral. Conforme o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, a condução pedagógica não deverá sofrer grandes alterações neste primeiro momento. “Vamos manter praticamente toda a equipe de profissionais, bem como a coordenadora Cristine Halmeschlager Löwenhaupt, fundadora da instituição”, destacou.

A estrutura física da escola, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 510, em Santa Cruz do Sul, também deve permanecer inalterada. “Sempre tivemos um excelente relacionamento com a Criança & Cia e estamos muito felizes em poder dar continuidade a este projeto de educação infantil que já tem mais de 30 anos de história na comunidade santa-cruzense”, frisa Raschen.

Para Cristine Löwenhaupt, a parceria com o Colégio Mauá foi um processo absolutamente natural, em virtude do alinhamento de objetivos e a busca incessante pela qualidade e satisfação dos alunos. “Esta parceria foi se consolidando com muito diálogo, troca de experiências e respeito mútuo. Estamos entrando numa nova fase, unindo forças para oferecer aos nossos alunos, pais e comunidade de Santa Cruz do Sul, uma estrutura diferenciada e pautada nos princípios e qualidade de ensino sempre oferecidos pelas duas instituições. Esperamos contar com a confiança e apoio que sempre recebemos dos pais, alunos e familiares garantindo nosso compromisso em acolher com carinho os protagonistas do nosso futuro”, enfatiza.