Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

PDT quer lançar Bruno Faller a prefeito, diz presidente do partido

Em passagem por Santa Cruz do Sul nessa quinta-feira, o presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, disse que o município é a “menina dos olhos” do partido para a eleição do ano que vem. Segundo ele, a sigla está empenhada em formar uma nominata forte de candidatos a vereador e em lançar uma candidatura própria à Prefeitura.

LEIA MAIS: PDT decide sair do governo Telmo; entenda o motivo

Um dos nomes escalados para a Câmara é o do ex-secretário de Educação João Miguel Wenzel, que se filiou nessa quinta-feira, 18. Em entrevista à Rádio Gazeta, Mattos confirmou que o partido está disposto a lançar o vereador Bruno Faller a prefeito. Segundo ele, esse é o desejo tanto da direção estadual da legenda quanto do comando nacional. “Ele está credenciado para voos mais altos.”

Publicidade

Mattos também comentou a briga no PDT de Santa Cruz. O diretório eleito em convenção no mês passado ainda não foi homologado devido a um recurso apresentado por uma ala de oposição que alega ter sido alijada do processo eleitoral. Segundo Mattos, o parecer jurídico solicitado pela executiva estadual da sigla foi favorável à homologação e a tendência é que isso aconteça na semana que vem. “As eleições eram abertas, todos sabiam dos prazos e datas”, disse.

Sobre a saída do PDT do governo Telmo Kirst, Mattos afirmou que isso ocorreu “muito menos por ações do PDT e mais por ações do lado de lá”, em referência ao prefeito.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.