Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Domingo tem etapa da 5ª Olimpíada Rural em Linha João Alves

Neste domingo, 21 de julho, iniciam as etapas da 5ª Olimpíada Rural de Santa Cruz do Sul, em Linha João Alves, das 14 às 17 horas, na Comunidade Católica da localidade. Para participar, os interessados devem se inscrever antes do início da competição. A primeira etapa, que seria em Pinheiral, no dia 30 de junho, foi cancelada devido ao mau tempo. Dessa forma, esse será o primeiro compromisso oficial das 14 candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest. “As etapas externas servem somente como divulgação do evento maior, que será a competição dentro da Oktoberfest”, destaca o presidente da Festa da Alegria, Ênio Wermuth.

A Olimpíada Rural é uma promoção da Coordenação Executiva da 35ª Oktoberfest e Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, com apoio da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Entre as modalidades estão bolão de mesa, bolão de bola presa, corrida de carrinho de mão, corrida de saco, jogo Schafkopf e também competições de serrar lenha, trocar roda de carroça, cabo de guerra e corrida da colher. Os competidores receberão medalhas do 1º ao 3º lugar.

A exemplo do ano passado, a olimpíada será dividida em etapas externas, sendo que os jogos não serão classificatórios, apenas demonstrativos. A próxima etapa acontece no dia 4 de agosto, das 14 às 17 horas, no mercado das Pulgas, em Rio Pardinho. Todos os eventos contarão com a presença das candidatas, Soberanas da 34ª Oktoberfest, Coordenação Executiva e bonecos símbolos da Festa da Alegria. As finais serão realizadas nos dias 12 e 19 de outubro, com apenas os times da Lifasc, nos dois sábados durante a maior festa da cultura alemã do Rio Grande do Sul, que acontece de 9 a 20 de outubro. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.