Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Unimed VTRP renova patrocínio com Aspede e AMO

Dois projetos esportivos que levam com orgulho o nome de Santa Cruz do Sul e da região pelo estado e pelo Brasil afora receberam um importante incentivo nesta semana.  A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) formalizou nesta quinta-feira, 18, a renovação do patrocínio para a equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação Santa-cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência Física (Aspede) e para a Associação Medalha de Ouro (AMO). A continuidade da parceria com as duas entidades foi celebrada com uma assinatura coletiva dos contratos no escritório local da Cooperativa Médica, em Santa Cruz.

“A Unimed VTRP tem como propósito cuidar da saúde das pessoas da nossa região. Incentivar a atividade esportiva como meio de inclusão social, de convívio e de interação social é também uma maneira de alcançar este objetivo. Já apoiamos há quatro anos a equipe de basquete em cadeira de rodas Blindados do Vale, de Lajeado. Agora, chegamos ao segundo ano deste estímulo ao esporte paralímpico em Santa Cruz do Sul, por meio da Aspede. É um trabalho fantástico, de superação diária”, comentou o Diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

Nos últimos anos, a Aspede enfrentou momentos difíceis, sobretudo do ponto de vista financeiro. Mesmo assim, jamais deixou de prestar assistência para dezenas de pessoas em Santa Cruz e na região.

Publicidade

“Trabalhamos para romper com as barreiras que impedem as pessoas com deficiência de participar ativamente da sociedade. E uma das formas de conseguir isso é por meio do basquete em cadeira de rodas”, explicou o presidente da entidade, Edilson Roberto Cardoso, o Beto.

A Aspede participa novamente neste ano do Campeonato Gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas. Nas duas primeiras etapas, conquistou o terceiro lugar em Santa Cruz do Sul e foi vice-campeã em Campo Bom. Neste mês, acontece a terceira etapa, que será sediada em Lajeado.

Quatro anos de parceria

Publicidade

Parceiros desde 2016, AMO e Unimed VTRP comemoram por mais um ano os excelentes resultados em competições e a relevância do trabalho junto da comunidade santa-cruzense. “A AMO valoriza os talentos locais e dá mais força ainda para o atletismo em Santa Cruz do Sul, que tem uma história muito bonita. O incentivo ao esporte é uma das nossas bandeiras. Ele ajuda as pessoas a buscarem hábitos mais saudáveis e promove saúde e qualidade de vida por meio de bons exemplos”, afirmou Rech.

Representaram a AMO na renovação do patrocínio o treinador e dirigente da equipe, Fabiano Peçanha, a atleta Jaqueline Weber e o novo presidente da entidade, o empresário Juliano Ottes. “A parceria com a Unimed VTRP é muito importante, e nos auxilia a manter o projeto da AMO”, lembrou Ottes. “Agradecemos à Unimed por confiar e apostar no nosso trabalho. Esse apoio é essencial para mantermos a formação de atletas, garantindo participação nas principais competições do Estado e do País”, completou Peçanha.

Desde a sua reativação, em 2015, a entidade já conquistou mais de duas centenas títulos em eventos realizados em diversos estados brasileiros e, inclusive, no exterior. Neste ano, a AMO segue com destaque nacional e internacional. A atleta Jaqueline Weber, com excelentes resultados em solo nacional e no exterior, é um dos destaques brasileiros das provas de 800 e 1.500 metros rasos. O objetivo no horizonte? Representar o País nas Olimpíadas de Tóquio 2020. “É um sonho. Vou trabalhar muito para tentar chegar lá”, garante.

Publicidade

Recentemente, Jaqueline competiu no Uruguai e na Europa, pela Liga Diamante, o mais importante circuito de atletismo mundial.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.