Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Projeto Guarda-Costas realiza formatura na Emef Menino Deus

Depois de certificar 15 alunos na última terça-feira, 16, na Emef Guilherme Hildebrand, a Guarda Municipal realizou mais uma formatura do projeto Guarda-Costas nesta sexta-feira, 19, na Emef Menino Deus.
Em solenidade realizada no auditório do educandário, com a presença de autoridades, comunidade escolar e professores, a turma do 9º ano da instituição foi homenageada e recebeu o certificado de participação no projeto. 

LEIA MAIS: Projeto Guarda-Costas realiza formatura na Emef Guilherme Hildebrand

O coordenador do projeto, o Guarda Municipal Éberson Pereira Gonçalves, avaliou a atividade realizada na instituição. “A gente planta uma semente, vocês é que vão regar e cuidar a cada dia, porque vocês são os responsáveis pelas escolhas de vocês”, disse, dirigindo-se aos formandos.

Publicidade

Já a diretora do educandário, Leila Berlt, avaliou os efeitos positivos da iniciativa na instituição. “Agradecemos por virem na nossa escola. Este projeto trabalha temas que fazem nossos alunos refletirem sobre seu comportamento e contribui muito para a autoestima deles”, afirmou. 

O diretor de Segurança, Marcelo Diniz, que na ocasião representou o secretário da pasta, Délsio Meyer, falou da importância de órgãos de segurança estarem mais próximos da comunidade. “Uma das tarefas da Guarda Municipal é cuidar do patrimônio público. Mas o nosso maior patrimônio são as pessoas, e é fundamental que eles estejam inseridos na comunidade em projetos como este”, declarou.

A secretária de Educação, Jaqueline Marques, também avaliou a importância do projeto. “Contem sempre com o apoio da nossa secretaria. Este trabalho é diferenciado, porque trabalha valores como respeito, amor, e tolerância”, afirmou.

Publicidade

Prestigiaram a solenidade, a subcoordenadora do curso de Enfermagem da Unisc, Leni Dias Weigelt, e o coordenador da Guarda Municipal, Estor Iochims. O projeto Guarda-Costas é uma realização da Guarda Municipal, com o apoio das secretarias de Segurança, Defesa Civil e Esporte, e de Educação, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Foto: Luiz Fernando Bertuol
Foto: Luiz Fernando Bertuol
Foto: Luiz Fernando Bertuol
Foto: Luiz Fernando Bertuol
Foto: Luiz Fernando Bertuol

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.