Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colono e motorista

Olimpíada Rural e galinhada são atrações em Linha João Alves

A Associação dos Produtores Rurais de Linha João Alves promovu neste domingo, 21, uma festa em homenagem aos colonos e motoristas no pavilhão da Comunidade Católica São Francisco Xavier, no interior de Santa Cruz do Sul. 

De acordo com um dos responsáveis pela festividade, Inácio Assmann, todo o trabalho no local foi feito por voluntários da comunidade. Em entrevista à Rádio Gazeta, o organizador se declarou muito feliz com o evento. “Está muito bom, o desfile foi ótimo, a celebração religiosa foi boa, então estamos bem contentes pelo ótimo dia.” 

LEIA MAIS: Colono e motorista: festividades começam neste fim de semana

Publicidade

O evento iniciou cedo, com culto ecumênico realizado às 9h30. Mais tarde, às 10h15, ocorreu o desfile com premiação. A programação seguiu com o almoço, servido ao meio-dia. Entre as atrações da mesa, estavam a tradicional galinhada da localidade, linguiças caseiras, carne de gado, porco e galeto, além de tortas e cucas. Mais tarde serão servidos lanches como pastéis e cachorros-quentes.

Uma das grandes atrações do dia é a etapa local da Olimpíada de Jogos Rurais, iniciada às 13 horas. Para o secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Délcio Meyer, a competição é apenas mais uma forma de convívio. “Temos que celebrar estas datas porque o nosso colono que tanto produz e traz o prgresso e o motorista que transporta o progresso, são a nossa base da economia em Santa Cruz. Também com essa belísssima confraternização, está acontecendo uma das etapas das Olimpíadas Rurais, e os vencedores mais tarde vão participar da Oktoberfest.

 

Publicidade

À tarde o pavilhão recebe ainda a apresentação do grupo de danças germânicas da escola Dona Leopoldina e a Orquestra Instrumental da Escola Félix Hoppe. Após, haverá show com a banda Os Colonos. Às 18 horas, inicia o baile com Banda Magia.

Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.